sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sobre minha vontade de desbravar o mundo



  Mais uma vez passando os posts programados na frente, mas sempre com um bom motivo e desta vez queria compartilhar com vocês meu amor por viajar, por ir embora e voltar. 
  Não sei se minha família sabe mas desde muito cedo dizer um adeus ou até logo sempre foi um prazer pra mim, não porque odiava todos e queria me afastar, não se assustem, (risos), e sim por ter o simples privilégio de dizer olá novamente; nunca aceitei muito bem as mudanças mas sempre gostei de mudar, eu sou assim um pouco obliqua e torta algumas vezes mas eu sempre acabo gostando de ser algo que eu nunca fui, e foi ai que nasceu meu amor por sair desbravando o que esse mundo tem de bonito, sinto que preciso ter um lar mas por que diabos não posso ter vários? Sempre achei a vida muito curta pra estar em um lugar só, pra ser sempre a mesma pessoa, sabe? Meus amigos insistem em dizer que sou intensa demais, me perdoem, mas as coisas que são muito fracas, efémeras e passageiras nunca me atraíram como a intensidade, de ser, ser o que quisesse ser. 
  Gosto de presenciar outros sorrisos, outros choros, gosto do mar, das montanhas, gosto de estar longe e me sentir perto, sempre achei que se distanciar por um tempo era a melhor forma de descobrir o quão grande um amor é ou foi, que o mundo e toda essa energia positiva de construir e manter laços me perdoem mas eu gosto mesmo e é de desatar tudo aquilo que me prende e deixar livre aquilo que me liberta; um belo dia espero entender que nem tudo que permanece por grandes eternidades é eterno, que eternidade não tem nada a ver com tempo e sim com saudade, entender que saudade boa é aquela que te faz sorrir em meio ao choro. 
   Um dia a gente descobre que liberdade é sentir paz e não falta e que falta não constrói nada mas que boas lembranças sim,  que saudade de verdade aperta mas não machuca e finalmente e felizmente aceita que o que é nosso vai ser no Peru ou na Finlândia. Mas eu gosto mesmo é da chuva pela janela, do vento no rosto, da paz de abraçar o mundo com o coração, de amar quem eu pouco conheço. Eu gosto mesmo é da liberdade de ser o que eu sou e de poder ser quem eu quiser.

'' Sometimes you've just got to make it for yourself [...] I don't want to cry my whole life througth, I want to do some laughing too, So come on come on, come on, come on laugh with me. Yeah, I want someone dancing too, so come on come, come on, come on dance with me.''

Trechos da musica Hellhole Retrace, Girls.  
Texto escrito por mim e um dia chuvoso, banhado por muita fome e preguiça de comer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário