sábado, 11 de janeiro de 2014

Mas meu bem.


    Lembro-me do seu primeiro sorriso, do seu primeiro olhar, da sua primeira risada, até da sua primeira piada, me lembro de tudo que se refere a você, me lembro dos nossos primeiros sorrisos juntos, da nossa primeira troca de olhares, da primeira fusão de nossas risadas que sabe lá Deus que som era aquele, mas se o amor pudesse ser representado por uma risada, ele seria a nossa, me lembro da nossa primeira piada extremamente sem graça, mas era a nossa piada. Era eu, era você agora somos nós  e a pior parte de ser meu bem, é ter que deixar, deixar de ser. Deixar sermos nós e passarmos a ser você e eu, você trocando outros olhares, eu fundindo minha risada com a de outra pessoa, você contando a mesma piada e provocando o riso de um lábio diferente e eu tendo que esquecer, esquecer o que você foi, o que eu fui e o que nós fomos.
    Eu não quero esquecer, não quero tentar não enxergar você em tudo não quero cavar até minhas entranhas e retirar você de dentro do meu coração, não quero chorar todas as noites pensando na possibilidade de você estar do meu lado, não quero ter que dar minhas mãos ao vento porque o calor das suas se encontram longe aonde meus dedos não podem chegar, não quero ter que sorrir sozinha, caminhar sozinha, amar sozinha. Ser eu, ser somente eu, porém eu sozinha.

    Se faltar você, falta ar, falta paz, falta amor, falta guerra, falta voz, falta tudo.‘’ O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome. O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

Trecho de '' Os três mal amados'' de João Cabral de Melo Neto.
Texto escrito por mim em um dia que não sei qual, invadida e corrompida por um sentimento que também não sei qual é.
Gostou do texto? Acha que o blog deve ter mais textos assim? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário